Início da caça ao veado no Maine cria desafio para busca do atirador responsável por massacres

A temporada de caça ao veado do Maine está programada para começar neste sábado, criando outro desafio para as autoridades que estão buscando o atirador responsável pelos massacres em Lewiston. A presença de caçadores e o som de tiros podem atrapalhar a busca, distrair a polícia e colocar os caçadores em perigo.

O Departamento de Pesca Interior e Vida Selvagem do Maine está em negociações com a Polícia do Estado do Maine sobre o adiamento do início da temporada. A caça é uma prática enraizada na cultura do Maine, sendo a temporada de caça ao veado uma das mais populares no estado devido à vasta extensão de florestas. A temporada de caça com rifles para não residentes está marcada para começar em 30 de outubro.

Michael Sauschuck, comissário do Departamento de Segurança Pública estadual, expressou preocupação em entrevista coletiva na sexta-feira, ressaltando que a presença de caçadores na floresta poderia ser um obstáculo na busca pelo atirador.

Segundo a lei estadual, os caçadores são obrigados a usar chapéus e roupas alaranjadas brilhantes que cubram seus torsos, garantindo a visibilidade durante a caça.

Robert Card, identificado pelas autoridades como suspeito do tiroteio em Lewiston, é conhecido por ser um atirador habilidoso e caçador de veados. Seus vizinhos que residem perto da fazenda da família Card em Bowdoin, Maine, confirmaram sua experiência na caça.

As autoridades estão considerando o adiamento do início da temporada de caça ao veado devido à complexidade da situação em Lewiston. A presença de mais pessoas armadas nas áreas verdes pode dificultar a identificação do atirador e aumentar os riscos para os caçadores.

Enquanto isso, a polícia continua empenhada em localizar o atirador responsável pelos massacres em Lewiston. As investigações estão em andamento e a divulgação de informações sobre o suspeito, incluindo imagens e descrição física, tem sido uma prioridade para auxiliar na identificação e prisão do atirador.

A comunidade local está apreensiva e os residentes estão sendo orientados a tomar precauções extras durante a temporada de caça ao veado. O Departamento de Pesca Interior e Vida Selvagem do Maine irá anunciar sua decisão sobre o adiamento da temporada na tarde de sexta-feira, levando em consideração a segurança de todos os envolvidos.

Enquanto essa situação complexa se desenrola, as autoridades continuam trabalhando incansavelmente para garantir a segurança da população e capturar o atirador responsável pelos massacres em Lewiston.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo