Empresa Safety Shot Inc. lança bebida que promete reduzir ressaca em apenas 30 minutos.

A empresa Safety Shot Inc. está se preparando para lançar a primeira bebida que promete reduzir os efeitos da ressaca. Chamado de Safety Shot, o produto estará disponível inicialmente no Reino Unido, podendo ser adquirido em sites, distribuidoras, restaurantes e bares. A formulação patenteada pela empresa acelera o processo de desintoxicação do álcool no organismo.

Fundada em 2018, a Safety Shot Inc. utiliza uma composição que inclui vitaminas, minerais e nootrópicos, que são compostos conhecidos por auxiliar no desempenho cognitivo, além de agir de forma eficaz na quebra do álcool. A empresa afirma que o produto atua em quatro mecanismos diferentes para combater os efeitos da ressaca.

Primeiro, ele estimula a atividade do sistema nervoso central, reduzindo o impacto do álcool no organismo. Segundo, acelera a quebra do álcool, auxiliando o fígado na metabolização mais rápida da substância. Terceiro, atua na redução da desidratação causada pelo consumo de álcool. Por fim, cria uma espécie de escudo ao redor das paredes do intestino, evitando que o álcool residual seja absorvido e diminuindo a tendência a náuseas e vômitos.

No entanto, a eficácia do Safety Shot ainda gera dúvidas. A empresa cita um estudo realizado recentemente que mostrou uma redução significativa do álcool no sangue após o consumo da bebida. Porém, o estudo não foi revisado por pares nem publicado em uma revista científica, o que levanta questionamentos sobre a sua validade.

Diante disso, a Safety Shot Inc. está conduzindo um ensaio clínico maior e duplo-cego para obter dados mais consistentes e comprovar os benefícios do produto. Os resultados desse ensaio são esperados para o mês de dezembro.

Além disso, considerando o possível efeito medicamentoso do Safety Shot, os responsáveis estão desenvolvendo uma fórmula mais concentrada da bebida e planejam submetê-la às agências reguladoras para obter a indicação terapêutica. Atualmente, a bebida é comercializada como um suplemento alimentar no Reino Unido, não estando sujeita a regulamentações sanitárias mais rigorosas.

Embora a Safety Shot Inc. esteja otimista quanto aos benefícios do seu produto, é importante lembrar que o consumo responsável de álcool é a melhor forma de evitar a ressaca. O Safety Shot não deve ser encarado como uma licença para beber excessivamente, mas sim como uma opção para ajudar a diminuir os desconfortos causados pela ressaca ocasionalmente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo