Apresentadora do Jornal do Almoço da RBS TV é internada com mononucleose em hospital de Porto Alegre

A apresentadora do Jornal do Almoço, Cristina Ranzolin, está internada em um hospital de Porto Alegre, capital gaúcha, com mononucleose. A jornalista compartilhou em suas redes sociais que está hospitalizada desde o último domingo, mas que está se sentindo bem.

Segundo Cristina, desde que voltou de suas férias, estava cansada, mas achou que fosse apenas isso e continuou trabalhando normalmente. Porém, ela começou a ter febre e isso a alertou para procurar seus médicos. Mesmo após uma série de exames com resultados negativos, a apresentadora continuou com sintomas, até que foi diagnosticada com mononucleose.

A mononucleose é uma doença transmitida pela saliva, objetos contaminados e transfusão de sangue. Geralmente, ela é assintomática ou apresenta sintomas leves, o que pode confundi-la com outras doenças respiratórias. A doença é mais comum em pessoas de 15 a 25 anos e, uma vez infectada, a pessoa pode permanecer com o vírus para sempre, embora não tenha mais a doença.

O tratamento para a mononucleose não é específico e geralmente envolve repouso e hidratação, enquanto o sistema imunológico combate a fase aguda do vírus. Embora o vírus possa permanecer no organismo, a doença é curada.

No caso de Cristina Ranzolin, os médicos ainda estão investigando se há uma infecção bacteriana associada, por isso ela permanece internada. A apresentadora afirmou que está se sentindo melhor e agradeceu as mensagens de apoio e carinho que tem recebido.

Os principais sintomas da mononucleose incluem a presença de placas esbranquiçadas na boca, língua e/ou garganta, dor de cabeça constante, febre alta, dor de garganta, cansaço excessivo, mal-estar geral, ínguas no pescoço, tosse, perda de apetite, inflamação do fígado, hipertrofia do baço e inchaço dos gânglios linfáticos.

É importante ressaltar que o diagnóstico da mononucleose é feito por meio de análise clínica do paciente pelo médico, juntamente com exames laboratoriais.

Desejamos uma pronta recuperação para Cristina Ranzolin e que ela possa retornar em breve ao trabalho.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo