Obra de duplicação de viaduto impacta trânsito no Ramal da Arena de Pernambuco

Motoristas que utilizam o Ramal da Arena de Pernambuco, estrada que liga Camaragibe a São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR), devem ficar atentos ao trânsito nos próximos dias. Isso porque a obra de duplicação de um viaduto instalado na rota está alterando o trânsito do local. O maior impacto é sobre os veículos de grande porte, que atualmente estão proibidos de acessar a via.

O Ramal da Arena de Pernambuco é uma estrada de aproximadamente quatro quilômetros de extensão que liga a PE-408, na entrada do estádio, em São Lourenço, à PE-005, em Camaragibe, próximo ao Terminal Integrado do município. Essa rota é muito utilizada como atalho por quem sai da Zona Oeste do Recife em direção ao interior do estado, e vice-versa.

Com a obra em andamento, a equipe de trânsito da Guarda Civil Municipal vai fazer desvios pela UR-7 e pelo bairro de Viana. A estrada está com tráfego restringido e está interditada nos dois sentidos no ponto da obra de duplicação do viaduto instalado a um quilômetro da rodovia PE-005, também conhecida como Avenida Belmino Correia, em Camaragibe.

Durante a intervenção, o tráfego de caminhões e ônibus está proibido em todo o percurso. Os desvios por dentro do bairro de Viana são feitos por ruas estreitas, que não possibilitam manobras de veículos de grande porte. Portanto, mesmo os carros de passeio precisam redobrar a atenção, principalmente nos horários de pico, no início da manhã e no final da tarde. Placas de informação serão instaladas em todo o percurso para orientar os motoristas.

A obra de duplicação do viaduto no Ramal da Arena está sendo realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). As intervenções visam instalar duas faixas de rolamento com largura de nove metros, uma faixa de sete metros de largura para BRTs (corredor exclusivo para ônibus de alta capacidade) e uma faixa de 1,80 metro de ciclofaixa. Além disso, o viaduto contará com dois canteiros centrais, passeios para pedestres e guarda-corpos nas extremidades.

A previsão é que a obra seja concluída em até quatro meses. Enquanto isso, os motoristas devem ficar atentos às sinalizações e seguir as orientações da equipe de trânsito para evitar transtornos e garantir a segurança de todos os usuários da via.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo