Sorrento proíbe sex shops e lojas de cannabis recreativa próximas a igrejas e escolas em nome da ordem pública.

A cidade de Sorrento, no Sul da Itália, tomou uma decisão que provocou discussões e debates na região. Recentemente, a prefeitura da cidade proibiu a abertura de estabelecimentos de comércio de itens eróticos, como os conhecidos sex shops, em localidades próximas a igrejas e escolas. Além disso, a medida contempla também lojas que comercializam cannabis recreativa no município.

O anúncio foi feito pelo prefeito Massimo Coppola ao jornal italiano Il Mattino. De acordo com Coppola, a presença desses estabelecimentos pode ferir a ética e a sensibilidade de residentes e turistas. Ele destacou que Sorrento é um destino turístico popular, especialmente para quem deseja conhecer a famosa Costa Amalfitana.

O prefeito justificou a medida como forma de proteger o decoro público, a decência moral e a ordem pública na cidade. Além disso, ele citou a importância de proteger o desenvolvimento psicofísico de menores de idade que circulam pelas áreas. Oficialmente, a medida proíbe a abertura de estabelecimentos a uma distância de 200 metros de igrejas, locais de culto, cemitérios, hospitais, escolas de todos os níveis, parques infantis, teatros, cinemas e locais de encontro.

A decisão da cidade italiana de Sorrento gerou debate e opiniões divergentes, despertando questionamentos sobre a liberdade de comércio e a influência das instituições religiosas na legislação local. Enquanto alguns concordam com a medida, ressaltando a importância de preservar espaços públicos e a moral, outros argumentam que essa proibição fere o direito de empreendedores de exercerem suas atividades comerciais.

A proibição dos sex shops e lojas de cannabis recreativa em áreas próximas a igrejas e escolas em Sorrento se destaca como uma medida que reflete a influência da cultura e das tradições locais na legislação municipal. A importância de se estabelecer um equilíbrio entre a liberdade de comércio e os valores morais e éticos da sociedade tem sido amplamente discutida em meio a essa controvérsia na cidade italiana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo