A mudança aconteceu de modo repentino, poucas horas antes do início do show original, devido à onda de calor que atingia a cidade, colocando os fãs em risco, de acordo com a justificativa dada. A mínima informação dada pela prefeitura do Rio de Janeiro indicava que a temperatura máxima na cidade atingiu 43,8°C. Além disso, a decisão foi motivada pela trágica morte de uma fã no início do show na sexta-feira, 17.
Por meio das redes sociais, as companhias aéreas divulgaram os procedimentos para remarcação. A Azul informou que os clientes impactados pela mudança do evento poderão deixar o valor da passagem em créditos para futuras compras ou terão a isenção da taxa de remarcação, bastando para isso entrar em contato com o atendimento ao cliente. A Latam também flexibilizou sua política para permitir alterações gratuitas de acordo com a disponibilidade de assentos, e a Gol igualmente ofereceu possibilidades de deixar o valor da passagem em crédito ou isenção da taxa de remarcação.
Já a organizadora do evento, T4F Entretenimento, comunicou que os ingressos do dia 18 serão válidos para o dia 20, sem a necessidade de nenhuma ação extra por parte dos clientes. Porém, para os fãs que não puderem comparecer na nova data, é possível solicitar o reembolso seguindo as instruções divulgadas no site.
O Procon do estado do Rio de Janeiro também se manifestou a respeito, orientando os fãs sobre os direitos após a mudança de data do show. Consumidores que tiveram despesas com hospedagem, transporte ou pacotes de viagens relativos ao show e ingressarem no Procon-RJ terão seus casos analisados individualmente, comunicou o órgão. Além disso, caso o consumidor encontre alguma dificuldade de solução perante o fornecedor, poderá procurar o Procon-RJ em qualquer dos canais de atendimento disponíveis.