Companhias aéreas isentam taxa para remarcação de voos afetados pelo adiamento do show de Taylor Swift no Rio de Janeiro

Três das principais companhias aéreas do Brasil – Azul, Latam e Gol – anunciaram que não irão cobrar taxas extras para remarcação de voos de clientes que foram afetados pelo adiamento do show da cantora Taylor Swift, que estava previsto para acontecer no último sábado, 18 de novembro, mas foi remarcado para a próxima segunda-feira, dia 20. A medida foi tomada após a organização do evento divulgar as instruções para reembolso dos fãs que não puderem comparecer ao show na nova data.

A mudança aconteceu de modo repentino, poucas horas antes do início do show original, devido à onda de calor que atingia a cidade, colocando os fãs em risco, de acordo com a justificativa dada. A mínima informação dada pela prefeitura do Rio de Janeiro indicava que a temperatura máxima na cidade atingiu 43,8°C. Além disso, a decisão foi motivada pela trágica morte de uma fã no início do show na sexta-feira, 17.

Por meio das redes sociais, as companhias aéreas divulgaram os procedimentos para remarcação. A Azul informou que os clientes impactados pela mudança do evento poderão deixar o valor da passagem em créditos para futuras compras ou terão a isenção da taxa de remarcação, bastando para isso entrar em contato com o atendimento ao cliente. A Latam também flexibilizou sua política para permitir alterações gratuitas de acordo com a disponibilidade de assentos, e a Gol igualmente ofereceu possibilidades de deixar o valor da passagem em crédito ou isenção da taxa de remarcação.

Já a organizadora do evento, T4F Entretenimento, comunicou que os ingressos do dia 18 serão válidos para o dia 20, sem a necessidade de nenhuma ação extra por parte dos clientes. Porém, para os fãs que não puderem comparecer na nova data, é possível solicitar o reembolso seguindo as instruções divulgadas no site.

O Procon do estado do Rio de Janeiro também se manifestou a respeito, orientando os fãs sobre os direitos após a mudança de data do show. Consumidores que tiveram despesas com hospedagem, transporte ou pacotes de viagens relativos ao show e ingressarem no Procon-RJ terão seus casos analisados individualmente, comunicou o órgão. Além disso, caso o consumidor encontre alguma dificuldade de solução perante o fornecedor, poderá procurar o Procon-RJ em qualquer dos canais de atendimento disponíveis.

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