Mãe de Gêmeos aos 34 Anos Implora por Precaver-se Antes de Tornar-se Mãe, Afirmando que Perdeu sua Identidade

Aos 34 anos, Samantha Armitage, mãe de um menino de 12 anos, Kaleb, decidiu dar um recado às mulheres na faixa dos 30 anos que estão considerando a maternidade. Após engravidar de gêmeos, ela percebeu que sua vida mudou drasticamente e não soube mais quem era. Grávida de Elijah e Zendaya, a gravidez de Samantha foi marcada por dificuldades. Ela sofreu de hiperêmese gravídica, uma forma extrema de enjoo que causa náuseas e vômitos prolongados. Segundo ela, chegava a vomitar entre 20 e 30 vezes por dia e foi internada 28 vezes. Além disso, ela também foi diagnosticada com pneumonia e sepse, além de ter enfrentado a Covid-19 um mês antes da gravidez.

Todos esses problemas a levaram a desenvolver ansiedade e medo de sair de casa, perdendo a sua liberdade e independência. Ela relatou sentir falta da sua vida social, da capacidade de trabalhar e da independência que tinha antes. Afirmou que, ao descobrir que estava esperando gêmeos, teve a sensação de que estava arruinando sua vida. Ela ainda ressaltou que, embora ame seus filhos, sente arrependimento.

Samantha demonstra estar excessivamente cansada e esgotada, sem saber quem é e o que fazer da vida. Ela afirmou que a maternidade lhe tirou a oportunidade de seguir seus sonhos e objetivos e que precisou dedicar-se integralmente aos filhos, deixando de lado sua liberdade. Em meio a isso, enfrenta a dupla responsabilidade de cuidar de gêmeos, o que exige grande esforço físico e emocional.

Agora, a mãe pede para que outras mulheres que estão na faixa dos 30 anos considerem cuidadosamente a decisão de se tornarem mães. Ela destaca a importância de estar saudável e em uma posição profissional estável para ter filhos. Samantha ressaltou que os gêmeos são uma bênção, mas também trazem um estresse dobrado, financeiramente e emocionalmente.

Por fim, Samantha expressa sua necessidade de se reencontrar e recomeçar sua vida. Seu relato serve como um alerta para mulheres que estão considerando a maternidade, destacando a importância de estar preparada física, emocional e profissionalmente para enfrentar os desafios que a maternidade traz. Que sua história sirva de reflexão para quem está diante da decisão de ter filhos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo