Irmão de João Chianca, surfista Lucas Chumbo afirma que ele “está bem” após acidente em Pipeline no Havaí.

No dia seguinte ao surfista João Chianca sofrer um acidente grave na praia de Pipeline, no Havaí, seu irmão e também surfista, Lucas Chumbo, utilizou as redes sociais para tranquilizar os fãs e seguidores. Em uma postagem nesta segunda-feira (4), Chumbo afirmou que seu irmão está bem e agradeceu a Deus pela vida dele.

O acidente aconteceu no último domingo (3), quando João Chianca surfava na praia de Pipeline e caiu de uma onda, perdendo a consciência por alguns momentos. Felizmente, outros surfistas que estavam no local o resgataram e o levaram para a praia. Em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital de Honolulu, onde segue internado.

Além disso, Lucas Chumbo fez questão de agradecer publicamente aos surfistas Eli Olson e Jake Maki, que foram os primeiros a prestar socorro a Chianca e foram fundamentais para o seu salvamento. Ele também mencionou a importância da equipe de salva-vidas de Northshore no resgate e destacou a força e disposição do irmão. Os sentimentos de gratidão e admiração foram destacados em suas palavras de reconhecimento.

Porém, o surfista Lucas Chumbo também teve motivos para comemorar, já que João Chianca garantiu uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. Em 2023, o atleta de 23 anos brilhou no Circuito Mundial de Surfe, encerrando a competição na quarta posição e assegurando a classificação para a próxima edição dos Jogos Olímpicos.

A notícia do acidente e da recuperação de Chianca foi recebida com alívio por fãs e admiradores do surfista, que acompanharam de perto a situação e se mantêm atentos às atualizações sobre o seu estado de saúde. A família e os amigos têm demonstrado apoio e solidariedade neste momento delicado, enquanto aguardam por novas informações sobre a evolução do quadro clínico de João Chianca.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo