Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência no Senado 2023: Instalação artística “Coelhadas Gigantes” chama atenção para acessibilidade e inclusão.

O Senado está se preparando para receber a edição 2023 da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência com uma programação especial. Uma das atividades que promete chamar a atenção é a instalação artística “Coelhadas Gigantes”, que contará com um coelho Sansão, personagem da Turma da Mônica, com impressionantes 11,5 metros de altura. O coelho irá utilizar o cordão de girassóis aprovado pelo Congresso para sinalizar deficiências não aparentes, de acordo com a Lei 14.624/2023.

Além da instalação artística, a semana também irá abordar temas importantes relacionados à pessoa com deficiência, como acessibilidade, inclusão, o combate ao capacitismo e o respeito. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância dessas questões e promover a conscientização.

A utilização do cordão de girassóis para sinalizar deficiências não aparentes, conforme estabelecido pela Lei 14.624/2023, representa um avanço significativo na legislação relacionada às pessoas com deficiência. Essa iniciativa visa facilitar a identificação e a compreensão das necessidades daqueles que possuem deficiências que não são imediatamente perceptíveis.

A Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência no Senado irá proporcionar um espaço para reflexão e discussão sobre questões que afetam diretamente a vida das pessoas com deficiência. A inclusão e a acessibilidade são temas que merecem atenção e esforços contínuos para garantir que todos tenham oportunidades iguais na sociedade.

É fundamental que a sociedade como um todo se envolva nessas discussões e demonstre respeito e empatia em relação às pessoas com deficiência. A Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência no Senado oferece uma oportunidade para ampliar o entendimento sobre essas questões e contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e justa para todos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo