Invasão na Subestação Imbiribeira causa apagão em parte do Recife por uma hora na noite desta sexta-feira (08). Foram identificados equipamentos abertos, canaletas vandalizadas e cabos cortados.

Noite de apagão na zona sul do Recife: saiba o que causou a falta de energia

Na noite desta sexta-feira (08), algumas localidades do Recife ficaram sem energia elétrica por cerca de uma hora. O apagão, que afetou parte dos bairros da Zona Sul, foi causado pela invasão de pessoas não autorizadas na Subestação Imbiribeira, de acordo com a Neoenergia, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região.

Equipes da concessionária identificaram vários equipamentos abertos e fora de ordem, canaletas vandalizadas, cabos cortados e até mesmo um alicate de corte no chão. A hipótese é de tentativa de furto de cabos. A ação dos invasores impactou ainda outras as subestações Rio Jordão e Pina, que deixaram de receber as cargas da Imbiribeira.

Segundo a Neoenergia, a energia começou a ser restabelecida alguns minutos após a invasão, que ocorreu às 19h, e o fornecimento de energia foi normalizado às 21h04.

O apagão afetou diversos moradores e estabelecimentos comerciais da Zona Sul do Recife, causando transtornos e prejuízos. Muitas pessoas relataram problemas com eletrônicos que foram danificados pela interrupção repentina de energia.

Até o momento, não há informações sobre possíveis suspeitos da invasão ou sobre as medidas que serão tomadas para evitar novas ocorrências desse tipo. A concessionária Neoenergia deve se pronunciar oficialmente nos próximos dias para esclarecer a situação e as providências que serão tomadas.

O apagão foi mais um episódio de instabilidade no sistema elétrico da cidade, que já enfrentou outros incidentes semelhantes no passado. A população espera que as autoridades competentes atuem de forma eficaz para garantir a segurança e o funcionamento adequado das subestações de energia, evitando transtornos futuros.

Enquanto isso, a Neoenergia e demais órgãos responsáveis seguem investigando e trabalhando para que ocorra um esclarecimento sobre o caso e para que medidas preventivas sejam adotadas visando a segurança e a continuidade do fornecimento de energia na região.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo