Comboio de mais de 50 agentes penitenciários leva miliciano Luis Antonio da Silva Braga, conhecido como Zinho, para a penitenciária Bangu 1.

Pelo menos 50 homens do Grupamento de Intervenção Tática, do Serviço de Operações Especiais e da Divisão de Busca e Recaptura, todos da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap) foram mobilizados para levar o miliciano Luis Antonio da Silva Braga, conhecido como Zinho, para a penitenciária Bangu 1. A prisão foi feita após a detenção de Zinho neste domingo (24) na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica. Zinho está isolado em uma cela de 6 metros quadrados, que é reservada para milicianos. No entanto, no primeiro momento, ele não terá acesso ao banho de sol e suas refeições serão servidas no próprio local.

O governador Cláudio Castro afirmou que a prisão de Zinho é parte do esforço do estado do Rio de Janeiro em desarticular os grupos criminosos, prometendo combater o crime de frente com prisões, apreensões e bloqueio financeiro. Zinho se entregou na noite de véspera de Natal na Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Ele estava foragido desde 2018 e comandou recentes ações criminosas que pararam a zona oeste do Rio de Janeiro, incluindo mais de 30 ônibus queimados.

A prisão de Zinho foi negociada entre seus advogados, a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro. O miliciano possui pelo menos 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça. Este é um grande avanço na luta contra o crime organizado no estado do Rio de Janeiro, e a prisão de Zinho representa um marco importante nessa batalha.

Com essa importante prisão, o estado do Rio de Janeiro demonstra seu compromisso em enfrentar o crime organizado de frente e desmantelar as facções criminosas que tanto atormentam a população. O esforço conjunto das autoridades de segurança, da polícia e da Secretaria de Administração Penitenciária é vital para garantir a segurança da população e enfraquecer o poder das organizações criminosas no estado.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo