Parque de diversões é interditado após cadeira quebrar em roda gigante e crianças serem resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.

Na última terça-feira (26), a cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, foi cenário de um incidente envolvendo um parque de diversões, que resultou no resgate de duas crianças. A roda gigante, instalada na praça Murilo Braga, no bairro de Cavaleiro, apresentou uma falha em uma de suas cadeiras, deixando as crianças presas e exigindo a intervenção do Corpo de Bombeiros.

A situação causou preocupação entre os frequentadores do local e mobilizou as autoridades municipais. Diante do ocorrido, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes tomou a decisão de interditar o parque de diversões, que operava com autorização provisória.

A ação das autoridades locais foi marcada pela rapidez, com fiscais da prefeitura efetuando a interdição do parque na manhã do dia seguinte ao incidente. Em comunicado oficial, a administração municipal afirmou que a medida foi tomada logo após o registro do acidente, que aconteceu na noite de Natal, na segunda-feira (25).

Apesar do susto, as crianças envolvidas no incidente não sofreram ferimentos. O Corpo de Bombeiros atuou no local com três viaturas, promovendo o resgate das crianças em segurança. Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram o momento do salvamento, com os bombeiros realizando a retirada das crianças da cadeira defeituosa.

O resgate das crianças foi concluído pouco mais de três horas após o chamado inicial, e as causas da falha na cadeira da roda gigante deverão ser investigadas pelas autoridades competentes.

O ocorrido gerou repercussão na cidade e motivou debates sobre a segurança em parques de diversões. A interdição do local pelo poder público foi vista como uma medida necessária para preservar a integridade dos frequentadores e evitar novos incidentes.

Diante desse episódio, a atenção das autoridades municipais em relação à fiscalização de parques de diversões deve ser reforçada, a fim de garantir a segurança e o bem-estar dos cidadãos que frequentam esses estabelecimentos de lazer.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo