Vistoria técnica garante segurança e tranquilidade para o Réveillon 2024 na praia do Pina em Recife

Uma equipe de policiais e bombeiros realizou uma vistoria técnica na praia do Pina, em Boa Viagem, no Recife, na manhã de quarta-feira (27/12). A ação teve o objetivo de verificar os pontos de interesse operacional das forças de segurança que estarão presentes durante as festividades de Réveillon, que este ano terá um novo formato e acontecerá durante três dias, de 29 a 31 de dezembro.

A vistoria foi coordenada pelo tenente-coronel Marcelo Santos, gestor de Grandes Eventos da Secretaria de Defesa Social (SDS). Além de integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, representantes da prefeitura, incluindo Guarda Municipal, CTTU, Controle Urbano e Defesa Civil, também estiveram presentes.

Durante a vistoria, os agentes de segurança verificaram a instalação do Centro de Comando e Controle na avenida Boa Viagem, de onde equipes de plantão poderão fazer o acompanhamento em tempo real dos desdobramentos da Operação Réveillon, por meio das 22 câmeras de monitoramento voltadas para o evento. Além disso, o tenente-coronel Marcelo Santos garantiu que drones serão utilizados para repassar imagens ao Comando Operacional, garantindo uma maior efetividade da atuação dos agentes de segurança.

As imagens capturadas pelas câmeras e drones serão direcionadas simultaneamente para a Central de Comando e Controle Operacional, bem como para o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (CIODS). A medida visa garantir a segurança do evento e o bem-estar dos participantes.

Em relação à estrutura das instalações, saúde e mobilidade, todas as demandas foram avaliadas durante a vistoria técnica. A equipe de vistoria percorreu a área onde as principais atrações do Réveillon do Recife serão realizadas, garantindo que todas as medidas de segurança estejam devidamente implementadas.

Portanto, as forças de segurança estão empenhadas em assegurar que o Réveillon do Recife ocorra de forma tranquila e segura, proporcionando momentos de diversão e alegria para recifenses e turistas que participarão das comemorações. As imagens capturadas durante a vistoria técnica demonstram o empenho e a dedicação dos órgãos de segurança para garantir o sucesso do evento.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo