Cadela desaparecida desde 2017 é encontrada vivendo na floresta de Sussex, na Inglaterra, após 7 anos de solidão

Uma cadela desaparecida desde 2017 foi encontrada viva na floresta de Sussex Ocidental, na Inglaterra. Após passar sete anos na floresta, Rose já estava adaptada ao local e vivia com a ajuda de moradores da área afastada. O resgate da cadelinha contou com um planejamento para o horário em que ela se alimentava, à noite. Foi usada uma grade para a captura, mas logo que recebeu carinho, tratamento médico e comida a cadelinha se adaptou à presença humana.

Os moradores locais estavam cientes da presença da pet e que os motoristas costumavam bater na porta para dizer que ela estava na estrada; dizem que ela se perdeu e foi alimentada por pessoas”, explicou a página da ONG Lost Dog Recovery UK South, que compartilhou a história da cachorrinha no Facebook. Uma armadilha foi montada no dia 9 de dezembro para a captura de Rose, uma Patterdale Terrier. Com um prato de frango assado e patê, a cadelinha foi conquistada e entrou na caixa de transporte. A cadelinha Rose estava então dentro da armadilha para seu resgate. “Olhando muito por cima do ombro e indo devagar e com calma, ela entrou na armadilha, pisando finalmente na placa de pé e acionando a porta”, escreveu a ONG.

Com 12 anos e sobrancelha branca por conta da idade, Rose estava com boa saúde. Agora a pet está em busca de uma nova família. A certeza sobre o desaparecimento da pet há sete anos se deu por conta do chip de identificação que a cadela carregava no corpo. A equipe também tentou contato com seus antigos donos, mas eles não puderam aceitá-la de volta. A antiga família de Rose alegou que as circunstâncias mudaram muito nos últimos sete anos e que eles haviam se mudado. Após o choque inicial, nossa alegria absoluta em encontrar um cachorro há muito perdido é tingida de tristeza, pois não há um “reencontro feliz” para Rose; ela nunca teve a chance de conhecer o amor de sua família”, diz a publicação da ONG.

Na última notícia sobre Rose, o grupo informou que ela recebeu várias propostas de adoção.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo