IJCPM no Recife abre inscrições para Pré-Universitário 2024 com 70 vagas gratuitas

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), localizado no Recife, abriu as inscrições para o Pré-Universitário 2024, que é oferecido gratuitamente em parceria com o Direto ao Ponto, com o intuito de incentivar os estudos dos estudantes que já estão se preparando para o Enem 2024.

São disponibilizadas 70 vagas para o pré-universitário, que serão preenchidas por meio de um processo seletivo composto por entrevistas e teste de conhecimento básico em português e matemática. Podem participar alunos que ainda estão cursando ou já concluíram o ensino médio em escola pública. Além disso, é necessário ser residente nos bairros do Pina ou de Brasília Teimosa, que são as áreas de atuação do IJCPM no Recife. As inscrições estão abertas até sexta-feira, dia 5, e devem ser feitas através do site do Pré-Vestibular.

As aulas presenciais estão programadas para começar no dia 19 de fevereiro, e ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h, na sede do IJCPM no Shopping Riomar. Durante a seleção, os candidatos serão avaliados pelo histórico escolar, dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. A gerente de Desenvolvimento Social do Grupo JCPM, Fábia Siqueira, destaca a importância de seguir uma rotina de estudos com dedicação e disciplina, oferecendo todo o apoio necessário para motivá-los.

Os estudantes contarão com atividades extras aplicadas de acordo com o perfil de cada um, identificado por meio de grupos de mentoria com planos de estudo individuais. Haverá também encontros de argumentação e debate, simulados mensais, aulas de reforço aos sábados e apoio psicológico.

Com o objetivo de contribuir com o repertório de conhecimentos gerais, serão realizados também encontros de argumentação e debate. Os alunos participam de simulados mensais para acompanhar a evolução de cada um. A iniciativa conta, ainda, com a oferta de aulas de reforço aos sábados e apoio psicológico.

O Pré-Universitário 2024 do IJCPM visa preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio e, com a parceria firmada com o Direto ao Ponto, oferece formação gratuita de qualidade, visando o ingresso bem-sucedido no ensino superior. A iniciativa é uma oportunidade valiosa para alunos que buscam aprimorar seus conhecimentos e almejam alcançar um futuro acadêmico promissor.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo