Moradores de Condomínio em Piedade estão chocados após acidente fatal envolvendo criança de 5 anos e inquilina do local.

Uma tragédia atingiu o Condomínio Recanto do Sol em Piedade, quando um menino de 5 anos foi atropelado por uma inquilina na quarta-feira. No dia seguinte, os moradores ainda estão chocados e sem entender como algo tão devastador pôde acontecer em seu ambiente residencial. O condomínio abriga 768 apartamentos em 48 blocos.

Andréa Martins, uma confeiteira de 50 anos que mora no condomínio, afirmou que práticas ilícitas e comportamentos inadequados têm sido rotineiros no local. Ela declarou que situações como a que aconteceu na quarta-feira já eram previsíveis, dada a falta de cumprimento das regras fundamentais de convivência pelos moradores.

Há placas de sinalização no condomínio que estabelecem a velocidade máxima de 10km/h, uma regra que, segundo o perito criminal Heldo Souza, que esteve no local do acidente, não foi respeitada. Andréa também acusou o síndico do condomínio, Wagner Silva, de omissão, alegando que reclamações feitas não foram atendidas.

A moradora ainda revelou que a mulher que dirigia o carro que atropelou o menino tem pelo menos 20 notificações relacionadas à condução em alta velocidade. Isso levou Andrea a afirmar que a administração do condomínio tem uma parcela de culpa na morte do menino.

O síndico Wagner Silva respondeu afirmando que a proibição de condução de veículos acima dos 10km/h é rigorosamente imposta, e que a informação sobre as notificações da motorista de alta velocidade não procede. De acordo com ele, as infrações são externas, consultadas através do Detran.

Durante a investigação, foram encontradas multas por diversas infrações, incluindo velocidade alta, avanço de sinal vermelho e trânsito em local não permitido, totalizando R$ 2.035,86 em multas. No entanto, o condomínio não possui registros de queixa sobre a unidade.

Enquanto isso, os moradores do condomínio continuam chocados com a tragédia e clamam por mais segurança no local. A comunidade agora aguarda as ações que serão tomadas pela administração do Condomínio Recanto do Sol para evitar que novas tragédias como essa ocorram no futuro.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo