Explosão em prédio residencial em Aracaju: sexta vítima morre no Hospital de Urgências de Sergipe após quatro dias de internação

No último domingo (31), uma tragédia abalou a cidade de Aracaju, em Sergipe. Um prédio residencial desabou após uma explosão que, de acordo com os bombeiros, foi causada por um vazamento de gás em uma das unidades do condomínio. O incidente resultou na morte de cinco pessoas e deixou diversas outras feridas.

Na quinta-feira (4), o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) confirmou a morte da sexta vítima do desabamento. Carlos Alberto de Santana, um homem de 70 anos, faleceu após passar quatro dias lutando pela vida. Ele foi resgatado dos escombros com 90% do corpo queimado e não resistiu às complicações, evoluindo ao óbito.

Segundo informações da Secretaria Estadual da Saúde, Carlos deu entrada no hospital no mesmo dia da explosão, após ser atendido e transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após passar por avaliação médica e por uma cirurgia para limpeza das queimaduras, ele foi encaminhado à unidade de tratamento de queimados, onde veio a falecer.

Além de Carlos, outras 13 pessoas foram resgatadas no dia do desabamento, sendo que três delas deram entrada no Huse com ferimentos. No entanto, uma criança de 8 anos e uma mulher de 59 anos receberam alta no mesmo dia, enquanto um jovem de 18 anos precisou passar por uma cirurgia no olho esquerdo e foi liberado na quarta-feira (3).

As vítimas que não resistiram ao desabamento foram Ana Cristina Santos (51 anos), Guilherme Alves de Souza (21), Isla Solimar Batista Santos (20), José dos Santos (65) e Weslly André dos Santos (20). A tragédia também deixou diversas famílias desabrigadas, algumas delas sendo acolhidas pela Secretaria da Assistência Social de Aracaju, enquanto outras encontraram abrigo na casa de familiares.

Com a gravidade do acidente, a Polícia Civil instaurou um inquérito na última terça-feira (1º) para investigar as causas da explosão e do desabamento. A cidade está em luto pela perda de vidas e aguarda por respostas sobre as circunstâncias que levaram a essa tragédia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo