Ex-prefeito de Custódia, Zé do Povo, morre aos 72 anos em decorrência de falência múltipla de órgãos.

Na última sexta-feira, dia 5, ocorreu o falecimento do ex-prefeito de Custódia, Zé do Povo, no Hospital Português, em Recife, devido a falência dos múltiplos órgãos. O político, pai do atual prefeito Manuca, havia sofrido um incidente de engasgo no final do ano passado e precisou ser hospitalizado, mas sua saúde já apresentava problemas há algum tempo, incluindo complicações de diabetes, o que o levou a reduzir suas aparições públicas.

Aos 72 anos, Zé do Povo foi prefeito de Custódia entre 2001 e 2004, sendo sucedido por seu principal rival político, Nemias Gonçalves. Após seu mandato, apoiou a composição de seu filho Manuca com o ex-prefeito Luiz Carlos, mas também tomou a decisão de seguir carreira política de forma independente. Ele era irmão da Secretária de Saúde, Olga Góis.

Em uma homenagem recente, Manuca expressou sua admiração e gratidão pelo pai, ressaltando a importância dele em sua vida e sua carreira política. O prefeito deve decretar luto oficial em homenagem ao ex-prefeito, porém ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.

Além do seu legado político, Zé do Povo deixou marcas na área da educação, saúde e ações sociais durante sua gestão como prefeito. Entre suas realizações, destacam-se a implantação do Programa Saúde da Família (PSF), Saúde Bucal e Farmácia Básica, além de projetos sociais como a Casa de Apoio e distribuição de leite para comunidades carentes.

Na área educacional, ampliou escolas, construiu quadras poliesportivas e implantou cursos superiores. Na agricultura, implementou sistemas de abastecimento de água em zonas rurais, perfuração de poços tubulares, além de recuperação de estradas vicinais e do Parque de Exposições.

A morte de Zé do Povo representa a perda de um líder político e também de um grande idealizador de projetos de progresso para a cidade de Custódia. Seu legado permanecerá, não apenas na política, mas nas melhorias que proporcionou à população durante sua gestão. Este acontecimento trágico se torna um momento de reflexão e homenagem a alguém que contribuiu significativamente para o desenvolvimento de sua comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo