Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa do Recife são eleitos em emocionante concurso

O Carnaval do Recife deste ano já tem seus monarcas idosos. A eleição de Rejane Pinheiro, 64 anos, e Valdir Nunes, 61 anos, aconteceu na noite desta quarta-feira (17), no clube da AABB, no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife.

A disputa contou com 24 candidatos, sendo 17 mulheres e 7 homens. Cada um dos vencedores ganhou R$ 5 mil. Na seleção, foram levados em conta o carisma e o domínio do frevo no pé.

Rejane e Valdir vão abrir as festividades do 21º Baile Municipal da Pessoa Idosa do Recife, evento gratuito marcado para o dia 6 de fevereiro, no Classic Hall.

Animada, Rejane Pinheiro comentou sobre sua vitória: “Eu estou explodindo de felicidade. Vou representar as pessoas idosas com a maior alegria”. Já o rei Valdir Nunes confessou estar realizado por alcançar o título. “Eu me surpreendi, mas estou muito feliz. Me sinto feliz por poder representar que a velhice também pode ser sinônimo de saúde, que as pessoas idosas também são ativas e podem participar do Carnaval como todas as pessoas mais novas”, afirmou o recém-coroado.

Esse foi o 13º Concurso de Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa, que, segundo a prefeitura, “cumpre o propósito de proporcionar à pessoa idosa o acesso universalizado à festividade, mantendo viva a tradição das figuras populares do Carnaval”.

O evento vem como uma forma de celebrar a vitalidade e a alegria das pessoas idosas no contexto do Carnaval, mostrando que a festa é para todas as idades. A escolha do rei e da rainha do Carnaval da Pessoa Idosa é uma forma de reconhecer e valorizar a presença dos idosos na folia, proporcionando a eles um espaço de destaque e participação ativa, além de incentivar a socialização e o envolvimento dessas pessoas na cultura popular.

Portanto, a realização desse concurso é mais do que uma simples competição; é um símbolo de inclusão e celebração da diversidade, mostrando que o Carnaval é uma festa que acolhe todas as idades. Com a eleição de Rejane e Valdir como os monarcas do Carnaval da Pessoa Idosa, a cidade do Recife reafirma seu compromisso com a valorização e o respeito aos idosos, promovendo a igualdade e a integração de todas as gerações na maior festa popular do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo