SAMU Metropolitano do Recife registra mais de 57 mil chamados no final de semana, com ocorrências de agressão por arma de fogo e atropelamento fatal.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na região metropolitana do Recife registrou um grande volume de chamadas no último final de semana, totalizando 5.724 ligações entre sexta-feira e segunda-feira. Destas, 497 foram direcionadas para a cidade do Recife.

Durante o mesmo período, o SAMU enviou ambulâncias para 293 ocorrências e forneceu apoio tático com motolâncias em 137 chamados. No entanto, houve 112 trotes registrados, demonstrando um desperdício de recursos do serviço de emergência. Além disso, infelizmente, cinco óbitos também foram contabilizados.

Entre as ocorrências de maior relevância, foi registrado um caso de agressão por arma de fogo no bairro do Pilar, em Itamaracá, que resultou na morte da vítima. Além disso, no sábado, o SAMU foi acionado para um incidente com disparo de arma de fogo em Cabo de Santo Agostinho, também resultando em uma fatalidade.

No domingo, duas ocorrências envolvendo disparos de arma de fogo resultaram em óbito, sendo uma no centro de Ipojuca e outra no bairro de Pontezinha, em Cabo de Santo Agostinho. Além disso, um atropelamento fatal foi registrado na Rodovia PE-60, em Ipojuca, no mesmo dia.

O SAMU destacou a gravidade das ocorrências, porém não forneceu informações detalhadas sobre as vítimas fatais, como idade e sexo, em nenhuma das ocorrências. Vale ressaltar que o serviço de emergência pode ser acionado pelo número 192, e é fundamental que as chamadas sejam feitas de maneira responsável, evitando trotes que podem prejudicar o atendimento a casos reais de urgência.

Em suma, o SAMU da região metropolitana do Recife enfrentou um final de semana movimentado e trágico, com um número significativo de ocorrências graves, destacando a importância da atuação rápida e eficiente do serviço de emergência para salvar vidas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo