Última representante do Brasil no Aberto da Austrália, Luisa Stefani é derrotada nas quartas de final da dupla ao lado da holandesa Demi Schuurs.

O tênis brasileiro teve sua despedida do Aberto da Austrália nesta quarta-feira (24), com a eliminação da dupla de Luisa Stefani, última representante do país no Grand Slam em Melbourne. Ao lado da holandesa Demi Shuurs, a paulista foi derrotada por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/2) pelas parceiras Su Hsieh (Taiwan) e Elise Mertens (Bélgica), que conquistaram o título de Wimbledon há dois anos.

Stefani, que se encontra na 20ª colocação no ranking mundial, analisou a partida, admitindo que as adversárias jogaram muito bem e conseguiram neutralizar o jogo da dupla. Ela também destacou a eficiência de suas adversárias ao utilizar a jogada de lob, que tornou o jogo desconfortável para ela e Shuurs.

Apesar da eliminação, a participação de Stefani no Aberto da Austrália tem potencial para impulsionar sua carreira, já que ela pode alcançar o top 15 do ranking mundial na próxima atualização, que está prevista para 29 de janeiro. Além disso, a tenista já tem compromisso marcado para o próximo dia 5 de fevereiro, quando competirá ao lado da compatriota Beatriz Haddad nas duplas do WTA 500 de Abu Dabhi.

Outra representante do Brasil no Aberto da Austrália, Beatriz Haddad, encerrou sua participação no último domingo (21) ao lado da norte-americana Taylor Townseed. A dupla foi eliminada após derrota para a parceria formada pela espanhola Cristina Bucsa e a russa Alexandra Panova, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4).

Com a despedida das tenistas brasileiras, o Aberto da Austrália segue com a disputa de outras grandes duplas e promete muitas emoções aos fãs do esporte. A competição demonstra o alto nível do tênis mundial e a dedicação e talento das atletas que buscam o sucesso nos grandes torneios de Grand Slam.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo