Estrutura da decoração carnavalesca do Recife despencou na Ponte Buarque de Macedo atingindo veículo; Vento pode ter contribuído.

Na manhã desta sexta-feira, 26 de fevereiro, uma estrutura da decoração carnavalesca do Recife despencou na Ponte Buarque de Macedo, localizada na região central da capital pernambucana. O ocorrido causou prejuízos materiais significativos e provocou um susto nos transeuntes.

De acordo com relatos, a estrutura estava sendo montada na cabeceira da ponte, na rua Martins de Barros, diante da Praça da República, no bairro de Santo Antônio. Nesse momento, a estrutura cedeu e veio abaixo, atingindo um veículo que se encontrava parado no semáforo da ponte. O carro atingido chegou a ser atingido no capô, porém, o motorista conseguiu se afastar após ouvir o barulho da queda da estrutura.

É importante ressaltar que, no momento do ocorrido, ventava muito na região, o que pode ter contribuído para a instabilidade da estrutura carnavalesca. As fortes rajadas de vento podem ter sido o fator determinante para que a decoração despencasse, causando assim, danos materiais e um certo pânico nos arredores da ponte.

Assim, é de extrema importância que as autoridades responsáveis pela montagem dessas estruturas avaliem as condições meteorológicas e tomem as medidas necessárias para garantir a segurança tanto dos foliões quanto dos demais cidadãos que circulam nas proximidades das decorações carnavalescas.

Vale ressaltar que o Recife é conhecido por sua tradição carnavalesca, que atrai turistas e moradores para as ruas da cidade durante o período festivo. Portanto, é fundamental que os órgãos competentes estejam atentos à forma como essas festividades são organizadas, a fim de evitar que incidentes como este voltem a acontecer.

Apesar do ocorrido, a expectativa é de que o carnaval no Recife transcorra sem maiores problemas, garantindo a diversão e a segurança de todos os foliões e visitantes. Portanto, é necessário que as autoridades e organizadores estejam atentos para garantir que a festividade transcorra da melhor maneira possível.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo