Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, é atendida em hospital de Brasília após passar mal durante agenda pública.

A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, foi atendida no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) em Brasília nesta sexta-feira (26) depois de sentir-se mal durante uma agenda pública na capital federal. A unidade hospitalar é administrada pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal, e de acordo com a assessoria da ministra, ela está em processo de recuperação e passa bem após precisar de atendimento emergencial.

Por precaução, no entanto, a ministra será internada e passará por uma bateria de exames em São Paulo, onde mantém domicílio. A assessoria de imprensa do Ministério dos Povos Indígenas informará o local de internação e fornecerá boletins médicos sobre o estado de saúde da ministra assim que tiver mais detalhes sobre o caso. Todas as agendas previstas para esta sexta-feira e o fim de semana tiveram de ser canceladas, de acordo com a pasta.

Sônia Guajajara, líder indígena e ativista dos direitos dos povos indígenas, é uma figure proeminente na luta pela reivindicação dos direitos dos povos indígenas no Brasil. Ela tem se destacado como uma voz incansável na defesa dos povos indígenas e no combate à destruição e exploração desenfreada das terras indígenas. Sua atuação tem sido fundamental em meio a um cenário de crescentes ameaças e ataques aos territórios indígenas.

A ministra, que é conhecida por sua determinação e firmeza na defesa dos povos indígenas, enfrentou recentemente críticas e desafios em sua atuação à frente do Ministério dos Povos Indígenas. Sua internação para realização de exames em São Paulo gera preocupação e expectativa quanto à sua pronta recuperação e retorno às suas atividades.

Espera-se que Sônia Guajajara receba todo o suporte necessário durante o processo de recuperação e que os resultados dos exames possam fornecer informações precisas sobre sua condição de saúde. A ministra tem sido uma voz fundamental na luta pelos direitos indígenas e sua saúde é motivo de preocupação e atenção por parte de seus apoiadores e da comunidade em geral.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo