Promotor de Justiça saca arma em academia de Boa Viagem e caso é investigado pela Corregedoria do MPPE.

O caso do promotor de Justiça que sacou uma arma em uma academia no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, ganhou destaque na última segunda-feira. O episódio ocorreu por volta das 21h30 e foi filmado por frequentadores do local. As imagens divulgadas pela Folha de Pernambuco mostram o momento em que o promotor, acompanhado de uma mulher, saca a arma e aponta para um aluno. Apesar da tensão, a situação foi controlada pela segurança privada da academia, sem a necessidade de acionar a Polícia Militar.

Após o incidente, tanto o promotor quanto a mulher que o acompanhava procuraram a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) para registrar um boletim de ocorrência. No entanto, eles optaram por não representar criminalmente contra ninguém. Já o homem ameaçado na academia ainda não havia registrado queixa sobre o ocorrido até o momento.

A Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso está sendo investigado pela Corregedoria do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que abriu um procedimento preparatório assim que tomou conhecimento do vídeo que mostra o promotor sacando a arma de fogo na academia. De acordo com o MPPE, a Corregedoria está coletando as informações sobre o ocorrido e ressaltou que os procedimentos têm caráter sigiloso, conforme estabelece a legislação.

O fato chamou a atenção de diversos setores da sociedade e gerou repercussão nas redes sociais e em veículos de comunicação. O promotor poderá enfrentar medidas administrativas e disciplinares, de acordo com as investigações em curso pela Corregedoria do Ministério Público de Pernambuco.

O ocorrido tem gerado debates sobre a segurança em ambientes como academias, bem como sobre a conduta de autoridades e figuras públicas. Além disso, a situação levantou questionamentos sobre o acesso a armas de fogo, a legislação que regulamenta seu porte e o comportamento ético esperado de representantes do Ministério Público.

Diante disso, a Polícia Civil segue apurando os fatos e a sociedade aguarda por desdobramentos e a resolução do caso. A expectativa é que a investigação contribua para esclarecer os acontecimentos e, se for o caso, que sejam tomadas as providências cabíveis em relação ao promotor de Justiça e à sua atitude na academia de Boa Viagem.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo