Botafogo anuncia oficialmente a contratação do atacante brasileiro Luiz Henrique vindo do Betis por valor recorde de 20 milhões de euros.

O Botafogo, um dos principais clubes do futebol brasileiro, anunciou oficialmente nesta quinta-feira (1º) a contratação do atacante Luiz Henrique, de 23 anos, que estava atuando desde 2022 pelo Betis, da Espanha. De acordo com o Alvinegro carioca, o acordo firmado com o jogador prevê sua permanência no clube por cinco temporadas, até 31 de dezembro de 2028.

A chegada do atleta representa um reforço significativo para o time, que está se preparando para disputar o campeonato estadual e a Pré-Libertadores. A estreia do Botafogo na competição continental está marcada para o dia 21 de fevereiro, e a regularização de Luiz Henrique já consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que permite sua escalação para qualquer partida.

Além disso, especula-se que a operação financeira para a contratação do atacante tenha alcançado os 20 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 106 milhões. Esse valor supera as transferências recorde registradas no ano passado, como a ida do jogador Gerson do Olympique de Marselha para o Flamengo.

Revelado pelo Fluminense, Luiz Henrique teve uma passagem promissora pelo Betis, com 21 partidas disputadas e um gol marcado, além de três assistências neste ano. Antes disso, o jogador já havia feito três gols e prestado sete assistências em sua primeira temporada no exterior. Sua trajetória chegou a lhe render uma convocação para a seleção brasileira pré-olímpica, mas uma lesão muscular em 2023 o impediu de participar da competição.

Esta é a sexta contratação do Botafogo para a temporada de 2024, e o clube demonstra ambição em reforçar seu elenco para alcançar seus objetivos. O time já trouxe para suas fileiras os zagueiros Alexander Barboza e Lucas Halter, o goleiro John e os atacantes Jeffinho e Savarino.

Com a chegada de Luiz Henrique, o Botafogo espera fortalecer ainda mais seu elenco e buscar bons resultados nas competições que irá disputar ao longo do ano.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo