Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, testa positivo para Covid-19 e cancela agenda pública.

A Ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA), Marina Silva, foi diagnosticada com covid-19 mais uma vez. Em nota divulgada pelo ministério nesta quinta-feira (1º), foi informado que a ministra não apresenta sintomas graves e está se recuperando em casa, despachando remotamente.

A presença de Marina Silva era aguardada para a divulgação do balanço do Fundo Amazônia, em Brasília. Além disso, uma entrevista coletiva estava programada para ocorrer, com a participação dela e da diretora Socioambiental do BNDES, Tereza Campello. No entanto, devido ao resultado positivo para covid-19, a ministra teve que cancelar sua participação e está cumprindo suas funções de forma remota.

Em maio do ano passado, Marina Silva também foi infectada pela covid-19 e precisou ser internada no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), em São Paulo. Felizmente, ela se recuperou e recebeu alta depois de quatro dias de internação.

A ministra informou que está com a vacinação em dia e sem sintomas graves da doença, o que indica que a vacinação tem sido eficaz na prevenção de casos mais graves. No entanto, em razão do risco de transmissão, todas as suas atividades públicas foram canceladas.

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde de outras pessoas que tiveram contato com a ministra recentemente. A situação reforça a importância de se manter atento às medidas de prevenção da covid-19, mesmo após a vacinação.

É importante ressaltar que mesmo pessoas vacinadas podem contrair o vírus, mas a vacinação aumenta significativamente a proteção contra casos graves, internações e óbitos. Portanto, é fundamental que a população continue seguindo as recomendações das autoridades de saúde, como uso de máscaras, higienização das mãos e distanciamento social, para evitar a propagação do vírus.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo