Bia Haddad avança para as semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi ao vencer a número 6 do mundo Ons Jabeur

A tenista brasileira Bia Haddad teve uma vitória expressiva nesta sexta-feira (9) ao derrotar a tunisiana Ons Jabeur, número 6 do mundo, por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4) e avançar para as semifinais do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

A vitória de Bia Haddad foi comemorada e destacada pela brasileira, que afirmou estar feliz com seu desempenho no jogo. “Estou feliz com o meu jogo de hoje. Primeiramente, é muito especial dividir a quadra com a Ons. Ela representa o tênis feminino de uma forma muito especial, tenho muito respeito por ela. Vencer uma jogadora como ela em dois sets, da forma como foi e com a quadra cheia, é uma vitória especial e importante”, declarou a tenista de 27 anos.

Bia Haddad agora se prepara para enfrentar a russa Daria Kasatkina, número 14 do mundo, nas semifinais do torneio. Ela comentou sobre a próxima partida, destacando a solidez e a competitividade da adversária. “A Kasatkina é uma jogadora bem sólida, que conheço desde o juvenil. Ela é muito competitiva e está no top 20 há muitos anos, então ela vem jogando em alto nível. Vou tentar ser o mais agressiva que puder e continuar focando no presente”.

Além da semifinal individual, Bia Haddad também tem compromisso na chave de duplas ao lado de Luisa Stefani, onde enfrentarão as norte-americanas Sofia Kenin e Bethanie Mattek-Sands por uma vaga na final. A tenista brasileira demonstrou animação e motivação para a partida de duplas e destacou a importância de poder aprender com a parceira.

Com uma atuação destacada no WTA 500 de Abu Dhabi, Bia Haddad está focada em manter o bom desempenho e alcançar bons resultados nas próximas partidas tanto na chave de simples como na de duplas. Sua participação no torneio tem sido acompanhada com entusiasmo pelos fãs do tênis brasileiro, que aguardam ansiosos por suas próximas atuações.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo