Após período de Carnaval tranquilo, Jaboatão dos Guararapes comemora recorde de público e renda movimentada de R$150 milhões.

A gestão de Jaboatão dos Guararapes encerrou o Carnaval contabilizando mais de 800 mil foliões e uma movimentação financeira de R$ 150 milhões, distribuídos pela economia local. Segundo informações da prefeitura, a ocupação hoteleira atingiu 95% durante o período da folia, garantindo o bom desempenho também no setor de turismo.

Esse grande evento contou com mais de três mil trabalhadores, entre efetivos e contratados, empenhados em funções diversas para garantir a limpeza, segurança, saúde e infraestrutura do Carnaval. O prefeito Mano Medeiros ressaltou a organização e tranquilidade da festa, recebendo elogios por parte da população, artistas e carnavalescos. A Polícia Militar também foi reconhecida por seu excelente trabalho, resultando na ausência de ocorrências graves.

A gestão afirma ter realizado o maior Carnaval realizado no município, com centenas de blocos, agremiações, artistas e grupos de maracatus se apresentando. Foram instalados sete polos, quatro fixos e três itinerantes, e a prefeitura realizou mais de 290 contratações artísticas, priorizando o resgate da cultura local.

Além disso, mais de 300 agentes de limpeza trabalharam diariamente para recolher o lixo, resultando na coleta de mais de 54 toneladas de resíduos, incluindo 26 mil quilos de materiais volumosos descartados pela população. Equipes de coleta seletiva também recolheram quase 400 quilos de materiais recicláveis, gerando renda para as cooperativas locais.

Na área da saúde, a Secretaria de Saúde realizou o atendimento de 41 pessoas, todas com ocorrências de baixa complexidade. O Procon Jaboatão registrou 1.527 atendimentos e procedeu à liberação de 533 alvarás de autorização sonora para os blocos.

A Secretaria de Assistência Social executou ações de sensibilização para evitar a venda de bebidas alcoólicas a jovens menores de 18 anos, além de introduzir um camarote acessível para 25 pessoas com deficiência. Houve também um trabalho de sensibilização com mais de 700 pessoas sobre a questão do capacitismo em relação às pessoas com deficiência.

A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes demonstrou total empenho e comprometimento com a execução de um Carnaval planejado e que contou com uma grande mobilização para garantir a segurança, limpeza e organização. Essas ações resultaram em uma festa tranquila e organizada, com destaque para o resgate da cultura local e a geração de emprego e renda para o município.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo