Tentativa de assalto a carro-forte assusta motoristas em Parnamirim, no Agreste de Pernambuco, mas termina sem feridos e sem sucesso.

Na tarde desta sexta-feira (16), uma tentativa de assalto a um carro-forte foi registrada no município de Parnamirim, localizado no Agreste de Pernambuco. O incidente ocorreu por volta das 13h, causando apreensão entre os motoristas que transitavam pelo km 550 da BR-202.

De acordo com relatos, vários homens armados em um veículo interceptaram o carro-forte que trafegava pela estrada. Ao se aproximarem do veículo blindado, os criminosos abriram fogo com disparos de fuzil, forçando os vigilantes a deixarem o carro e buscarem abrigo em um matagal próximo. Por sorte, ninguém ficou ferido durante a ação dos assaltantes.

Após a retirada dos vigilantes, os criminosos tentaram utilizar explosivos para abrir o carro-forte e concretizar o roubo. No entanto, os assaltantes não conseguiram abrir o cofre e o plano foi frustrado. A situação foi tensa, mas graças à reação rápida dos vigilantes, o roubo não foi concretizado.

A ocorrência será encaminhada às autoridades policiais para investigação. A Polícia Judiciária ficará responsável por apurar os detalhes do acontecimento e identificar os suspeitos envolvidos na tentativa de assalto.

Esse tipo de incidente coloca em evidência a importância das forças de segurança pública e da vigilância privada na proteção de carga de alto valor que circula pelas estradas do país. A ação rápida e corajosa dos vigilantes foi fundamental para evitar maiores prejuízos e garantir a segurança dos envolvidos.

O caso serve como alerta para a necessidade de investimentos em segurança nas vias públicas e estradas, a fim de prevenir a ocorrência de assaltos a transportes de valores. A colaboração entre as autoridades e empresas de segurança privada também se mostra essencial para combater a criminalidade e proteger o patrimônio das empresas responsáveis pelo transporte de valores.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo