Começa obra de drenagem na Saída do Túnel da Abolição, no bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife, com previsão de término em sete dias.

Começaram, nesta terça-feira (20), as obras de drenagem na rua João Ivo da Silva, localizada na saída do Túnel da Abolição, no bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife. A movimentação na região ainda é leve nesta tarde e o fluxo de veículos segue tranquilamente, com o trajeto alterado devidamente sinalizado e acompanhado por agentes e orientadores da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU).

A previsão é que o serviço de drenagem, que está sendo executado pela Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), tenha término em sete dias. Durante esse período, uma inversão no sentido da rua Hélio da Cunha está em vigor no trecho entre a rua João Ivo da Silva e a rua Monsenhor Júlio Maria. Além disso, está ocorrendo uma inversão de sentido também na rua Monsenhor Júlio Maria, no trecho entre a rua Nobre de Lacerda até a Rua Hélio da Cunha, e na rua Nobre de Lacerda no trecho entre a rua João Ivo da Silva e a Monsenhor Júlio Maria.

A CTTU informou que a interdição na saída do Túnel da Abolição para a realização da obra de drenagem está em vigor. A rua encontra-se bloqueada para a execução dos trabalhos, como mostra a imagem divulgada pelo órgão de trânsito, que contou com a colaboração do fotógrafo Arthur Mota, da Folha de Pernambuco.

As obras de drenagem são essenciais para prevenir alagamentos e enchentes, melhorar a circulação de veículos e pedestres, e garantir a qualidade de vida da população. A execução desse tipo de serviço é fundamental para a manutenção e infraestrutura urbana, e a conclusão dentro do prazo estabelecido permite a redução de transtornos para os moradores e a normalização da circulação na região.

Portanto, a conscientização e a compreensão dos motoristas, pedestres e moradores do bairro da Madalena em relação às intervenções no trânsito e à realização das obras são fundamentais para garantir a segurança e a eficiência desse importante trabalho de infraestrutura urbana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo