Uma rara alergia à água: influenciadora viraliza ao relatar as dificuldades do banho diário e os sintomas extremos

A água é um elemento essencial para a vida, mas é difícil de acreditar que exista algo tão impossível quanto ser alérgico a água. No entanto, é uma realidade para cerca de 1 em cada 230 milhões de pessoas em todo o mundo, que sofrem de uma condição rara conhecida como urticária aquagênica. Este distúrbio causa coceira intensa, manchas vermelhas e irritação na pele quando em contato com a água, algo que pode levar a reações alérgicas graves, incluindo choque anafilático.

As redes sociais são um espaço onde muitos relatos desses pacientes ganham atenção, compartilhando suas experiências diárias de tentar evitar o contato mesmo com suas próprias lágrimas e suor. Recentemente, um desses relatos viralizou no TikTok, onde a influenciadora Kimberlee Mills falou sobre sua rotina como paciente com urticária aquagênica e respondeu a uma pergunta comum sobre como ela toma banho.

Mills explicou que entrar no chuveiro é uma das experiências mais desconfortáveis para ela, já que seu corpo começa a coceira e a formigar depois de apenas alguns minutos em contato com a água. Ela precisa tomar antialérgicos antes do banho para ajudar a retardar a reação alérgica, mas mesmo assim, o processo não é fácil. Após sair da água, ela precisa aplicar loções e sprays para aliviar a coceira e a queimação causadas pela água.

Toda a rotina de banho pode demorar até duas horas, e ainda assim não alivia todos os sintomas, pois Mills revela que muitas vezes ela acaba com enxaquecas e febre devido à alergia. O vídeo teve mais de 650 mil visualizações, chamando a atenção para a condição rara e mostrando como a vida de quem sofre com ela pode ser desconfortável e limitada.

A urticária aquagênica é uma condição extremamente desafiadora de lidar e que tem um impacto significativo na vida daqueles que a têm. A consciência sobre essa condição precisa crescer para que mais apoio e compreensão possam ser oferecidos a esses pacientes que enfrentam diariamente esse desafio incomum. A história de Mills e de outras pessoas que compartilham sua condição serve como um lembrete de que nem todas as alergias são iguais, e que a água, que é essencial para a vida, pode ser um fardo para alguns.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo