Botafogo enfrenta empate com Aurora na Bolívia pela Copa Libertadores

Na noite de quarta-feira, o Botafogo teve uma atuação desanimadora e acabou empatando em 1 a 1 com o Aurora, da Bolívia, no Estádio Félix Capriles, em Cochabamba, pela partida de ida da 2ª fase prévia da Copa Libertadores. O jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.

Com esse resultado, o Alvinegro terá que decidir a vaga para a 3ª fase prévia na próxima quarta-feira, no estádio Nilton Santos, em um confronto que promete ser decisivo.

Mesmo jogando como visitante, o Botafogo teve a oportunidade de abrir o placar aos 22 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro Akologo defendeu a cobrança do atacante Tiquinho Soares. No entanto, quatro minutos depois Júnior Santos aproveitou uma sobra de bola para colocar o Botafogo em vantagem. No entanto, aos 35 minutos, o Aurora conseguiu igualar o marcador com Amarilla, mas o lance foi anulado pelo juiz com o auxílio do VAR, que identificou uma irregularidade.

Na etapa final, o Botafogo teve inúmeras oportunidades de ampliar o placar, mas não teve competência para marcar e viu o Aurora igualar o marcador aos 50 minutos do segundo tempo com Torrico.

Enquanto isso, pela Copa do Brasil, o Cruzeiro foi derrotado por 2 a 0 pelo Sousa no estádio Marizão, na Paraíba, sendo eliminado da competição na primeira fase.

O resultado acabou sendo uma grande surpresa, pois o Cruzeiro é considerado um dos maiores campeões da Copa do Brasil, e a derrota para o Sousa foi um golpe duro para a equipe. Com dois gols de Danillo Bala, o Sousa fez história e eliminou o time mineiro, que agora terá que focar em outros campeonatos para tentar se reabilitar após essa eliminação inesperada.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo