Projeto “Comunidade Meu Lugar – Envelhecer Bem” transforma comunidade em Lagoa de Itaenga com mão de obra comunitária e apoio do Nubank

O Centro de Desenvolvimento Integral em Lagoa de Itaenga (Cedili) está realizando um importante projeto de reurbanização na comunidade do Matadouro, localizada na cidade de Lagoa de Itaenga. A iniciativa, denominada “Comunidade Meu Lugar – Envelhecer Bem”, tem como objetivo promover melhorias na infraestrutura e qualidade de vida dos moradores locais.

A primeira fase do projeto já foi concluída com sucesso, resultando na entrega de uma praça, construção de muro de contenção, pintura de escadas e residências, além da instalação de postes e lâmpadas LED. O diferencial desse projeto é a participação ativa da comunidade, que contribui com a mão de obra necessária para as transformações realizadas.

Na segunda etapa do projeto, está prevista a reforma de uma quadra, a construção de uma nova praça e a erguimento de mais cinco muros de contenção. Além disso, serão instalados 70 postes de iluminação LED e implementado o saneamento básico em todo o perímetro da comunidade. Com um investimento estimado em R$ 130 mil, a previsão é que a nova praça seja finalizada até o dia 1º de maio, apenas 60 dias após o início das obras.

O financiamento para a execução desse importante projeto de reurbanização da comunidade do Matadouro vem do Nubank, por meio de renúncia fiscal do imposto de renda destinado ao Fundo Municipal dos Direitos do Idoso de Lagoa de Itaenga. O coordenador geral do Cedili, Eudes Morais, destacou o envolvimento significativo dos moradores da comunidade, que colaboram de forma ativa e voluntária para a execução das melhorias.

Além das obras de infraestrutura, o Cedili também irá promover uma série de oficinas voltadas para a saúde física e mental, bem-estar financeiro e engajamento social dos idosos da comunidade. Com a participação de 80 idosos, essas atividades educativas visam contribuir para um envelhecimento saudável, estimulando o convívio social e o bem-estar da população local.

Portanto, o projeto “Comunidade Meu Lugar – Envelhecer Bem” está se mostrando como uma iniciativa transformadora e integradora, que contribui para a melhoria da qualidade de vida dos moradores da comunidade do Matadouro em Lagoa de Itaenga. Com a participação ativa dos moradores e o apoio financeiro do Nubank, a segunda fase desse projeto promete trazer mais benefícios e melhorias para a comunidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo