Rei Charles III estampado nas novas cédulas de libra esterlina em exposição no Banco da Inglaterra em Londres.

As novas cédulas de libra esterlina com a imagem do rei Charles III estão prestes a entrar em circulação, com previsão para junho deste ano. No entanto, o Banco da Inglaterra decidiu antecipar um pouco a revelação dessas novas notas ao público, que poderá conferi-las a partir desta quarta-feira (28) em uma exposição em Londres.

Essas notas, que terão os valores de 5, 10, 20 e 50 libras esterlinas, trazem um retrato do rei Charles III que foi apresentado pela primeira vez em 2013 e aprovado pelo próprio soberano em 2022, após o falecimento de sua mãe Elizabeth II. É importante ressaltar que Elizabeth II foi a primeira rainha a ser retratada nas notas de libra, o que torna essa mudança ainda mais significativa para o público.

A transição para as novas cédulas de libra esterlina acontece em um momento delicado, já que o rei Charles III anunciou recentemente que está enfrentando um tratamento para câncer e precisou se afastar de seus compromissos públicos. No entanto, as notas com a imagem de Elizabeth II continuarão válidas e as novas serão introduzidas gradualmente, substituindo aquelas que estiverem desgastadas.

Além disso, as novas cédulas serão produzidas em polímero, um material mais resistente e durável do que o papel utilizado nas notas antigas. Essa mudança visa aumentar a durabilidade das cédulas e garantir uma melhor qualidade ao dinheiro em circulação no Reino Unido.

Portanto, a entrada em circulação das novas cédulas de libra esterlina com a efígie do rei Charles III representa não apenas uma mudança estética, mas também uma oportunidade para modernizar e aprimorar o sistema monetário do país. É importante que a população esteja informada sobre essas mudanças para evitar possíveis transtornos e garantir a segurança no uso do dinheiro em sua vida cotidiana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo