Estelionatários usam velhos golpes para enganar pessoas em Serra Talhada e levam R$ 37 mil de mulher em transação suspeita de Pix.

Na manhã da última sexta-feira (23), um homem que estava de passagem por Serra Talhada se dirigiu à Delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência de um furto do qual foi vítima. Segundo relato da vítima, ele estava hospedado na Casa de Apoio da Prefeitura de Serra Talhada e havia sacado seu Bolsa Família, guardando o dinheiro em sua mochila.

No entanto, em um determinado momento, os ocupantes da casa foram solicitados a sair para buscar alimentação. Ao retornar, o homem percebeu que todo o dinheiro e seu cartão do benefício haviam sido furtados. Um golpe antigo, mas que continua fazendo vítimas.

No dia seguinte, no sábado (24), uma mulher também procurou a Polícia Civil para relatar o desaparecimento de dinheiro de sua conta bancária digital. A vítima informou que foi realizado um Pix no valor de R$ 651,04 diretamente de seu celular para a conta de um desconhecido, levantando suspeitas sobre a transação.

Diante desses casos, a polícia abriu dois inquéritos para investigar e identificar os responsáveis pelos crimes. As medidas cabíveis serão tomadas para esclarecer o ocorrido e buscar justiça para as vítimas.

É importante ressaltar a necessidade de atenção e cuidado com informações pessoais e financeiras, evitando cair em golpes que visam enganar e prejudicar a população. A segurança deve sempre ser uma prioridade, e denúncias de casos suspeitos devem ser feitas às autoridades competentes para garantir a proteção de todos os cidadãos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo