Estudantes do projeto Imprensa Jovem acompanham cobertura do G20 em São Paulo, promovendo educação midiática para alunos da rede pública.

O encontro do G20, que reúne ministros e autoridades das maiores economias mundiais, está sendo acompanhado por jornalistas dos mais importantes veículos de imprensa brasileiros, além de diversos jornalistas estrangeiros. Entre os presentes na área de imprensa do evento, encontram-se grupos de estudantes das escolas municipais da capital paulista, que estão tendo a oportunidade de acompanhar de perto toda a movimentação.

Os adolescentes fazem parte do projeto Imprensa Jovem, que tem como objetivo promover a educação midiática para alunos de diversas escolas da rede pública. Equipados com celulares e muita curiosidade, alguns participantes do projeto tiveram a oportunidade de entrevistar um repórter da Agência Brasil, responsável por cobrir o evento internacional.

Durante a entrevista, os jovens demonstraram interesse em saber mais sobre a carreira jornalística e as especificidades da cobertura de um evento que envolve temas como economia e política internacional. A conversa foi tão produtiva que será veiculada no programa Boas Práticas, da TV Cultura, em parceria com o projeto Imprensa Jovem.

Winnie Stefanie, uma das participantes do projeto, destacou a importância do Imprensa Jovem em seu desenvolvimento pessoal, permitindo-lhe explorar habilidades como edição de vídeo e comunicação. Isabela Lima, por sua vez, revelou seu interesse em ingressar na área do jornalismo, motivada pela paixão em ouvir e se comunicar com as pessoas.

O Programa Imprensa Jovem, que teve início em 2005 com um projeto de rádio voltado para notícias da comunidade escolar, atualmente envolve cerca de 7 mil alunos de mais de 350 escolas da rede municipal de educação. Durante a cobertura das reuniões do G20, seis escolas da cidade de São Paulo estão representadas.

A presença dos estudantes na cobertura do G20 não apenas enriquece a experiência jornalística dos jovens, mas também mostra o impacto positivo de projetos educacionais que incentivam a participação ativa e o desenvolvimento de habilidades em comunicação e mídia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo