Brasileira Beatriz Haddad perde em estreia no WTA 500 de San Diego após três derrotas seguidas em aberturas de torneios

A tenista brasileira Beatriz Haddad enfrentou mais uma derrota em sua carreira, desta vez sendo superada pela britânica Katie Boulter no WTA 500 de San Diego, nos Estados Unidos. Atualmente ocupando a 13ª posição no ranking mundial, Bia iniciou bem a partida vencendo o primeiro set por 6/3, porém não conseguiu manter o ritmo e acabou perdendo os dois sets seguintes, sendo eliminada do torneio.

Essa foi a terceira derrota consecutiva de Beatriz Haddad em estreias de torneios. Seu último triunfo foi contra a tunisiana Ons Jabeur, número seis no ranking, nas quartas de final do WTA 500 de Abu Dhabi. Desde então, a brasileira vem enfrentando resultados adversos, sendo eliminada nas etapas seguintes de outros torneios.

Enquanto isso, a também brasileira Laura Pigossi avançou para a semifinal do WTA 50 Pretória ao derrotar a norte-americana Jaeda Daniel em dois sets. Pigossi está na 123ª posição do ranking mundial da WTA e terá seu próximo desafio contra a francesa Manon Lonard.

Além disso, as tenistas brasileiras Bia Haddad e Laura Pigossi fazem parte do quinteto brasileiro que buscará uma inédita classificação para as finais do Billie Jean King Cup. Ao lado de Carolina Meligeni, Luísa Stefani e Ingrid Martins, Bia e Laura participarão do torneio qualificatório em São Paulo, enfrentando a equipe da Alemanha.

As expectativas são altas para as tenistas brasileiras, que buscam se destacar e conquistar uma vaga nas finais do Billie Jean King Cup que ocorrerão em novembro. Com desafios e derrotas recentes, as atletas estão determinadas a buscar melhores resultados e representar o Brasil da melhor forma possível nas competições internacionais de tênis.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo