Policial militar é acusado de atirar em entregador após recusar buscar lanche na portaria do prédio. Entregador segue internado.

Na noite desta terça-feira, um policial militar foi acusado de atirar em um entregador em um episódio chocante que ocorreu na Praça Saiqui, na Vila Valqueire, Zona Norte do Rio de Janeiro. O entregador, identificado como Nilton Ramon de Oliveira, de 24 anos, foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital municipal Salgado Filho, no Méier, também na Zona Norte, onde permanece internado.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o entregador caído no chão após ser baleado, ainda com a mochila nas costas. Nas imagens, é possível ver pessoas se movimentando ao redor dele, enquanto alguém diz, em tom de revolta: “Acabou de balear o menor aqui. Estava entregando”.

Segundo a Polícia Militar, equipes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram chamadas para o local da ocorrência e confirmaram a discussão entre o PM e o entregador, que estava caído no chão. O policial se apresentou na 30ª DP (Marechal Hermes). A Corregedoria da PM abriu um procedimento para investigar a conduta do agente.

O incidente gerou grande comoção nas redes sociais e na comunidade local, com muitas pessoas indignadas com a ação do policial. O caso levanta questões sobre o uso da força por parte das autoridades policiais e a necessidade de respeito e empatia nas relações cotidianas.

A população aguarda por mais informações sobre o estado de saúde do entregador e as medidas que serão tomadas em relação ao policial responsável pelo disparo. Esta triste ocorrência chama a atenção para a importância do diálogo e do respeito mútuo para evitar situações de violência e injustiça em nossa sociedade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo