Deputado Aliel Machado é eleito presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados em votação unânime com 11 votos.

Na noite desta quarta-feira (6), o deputado Aliel Machado, do Partido Verde do Paraná, foi eleito por unanimidade como o novo presidente da Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados. Com 11 votos a favor, Machado assume o cargo no lugar de Marcelo Queiroz, do PP do Rio de Janeiro.

Com um perfil experiente, Aliel Machado está em seu terceiro mandato como deputado federal e já teve participação ativa em importantes projetos. Ele foi relator do projeto que institui o Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SBCE), que estabelece limites para emissões e cria um mercado de venda de títulos. O texto foi aprovado pela Câmara no final do ano passado, demonstrando a relevância do trabalho de Machado na comissão.

A Comissão de Cultura é responsável por analisar e discutir proposições relacionadas ao patrimônio histórico, geográfico, arqueológico, cultural, artístico e científico. Além disso, a comissão também trata de temas como direito de imprensa, liberdade de expressão, espetáculos públicos, datas comemorativas e homenagens cívicas. Ou seja, a atuação dessa comissão abrange uma ampla gama de assuntos de grande relevância para a sociedade.

Os ocupantes dos demais cargos da Mesa da comissão, como 1ª, 2ª e 3ª vice-presidência, serão eleitos na próxima semana, completando a nova equipe que irá liderar os trabalhos da Comissão de Cultura. Com a eleição de Aliel Machado, a expectativa é de que a comissão continue desenvolvendo um trabalho sério e comprometido com a valorização e preservação da cultura brasileira.

A reportagem foi realizada por Luiz Gustavo Xavier e a edição ficou a cargo de Geórgia Moraes. A nova gestão da Comissão de Cultura promete trazer novos rumos e debates importantes para o cenário cultural do país.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo