Trump critica discurso de Biden no Estado da União e chama a atenção do público através do Truth Social em noite conturbada.

Na noite da quinta-feira, 7 de março, enquanto o presidente Joe Biden discursava sobre o Estado da União, o ex-presidente Donald Trump não perdeu a oportunidade de comentar e criticar publicamente as declarações de Biden. Utilizando sua rede social Truth Social, Trump compartilhou uma série de mensagens desdenhando do discurso do atual presidente dos Estados Unidos.

De acordo com Trump, Biden estava visivelmente nervoso e irritado durante seu discurso. O ex-presidente chegou a classificar o discurso como o mais irritado, menos compassivo e o pior já feito em toda a história do Estado da União. Trump não poupou críticas, especialmente em relação ao ataque ao Capitólio em janeiro de 2021 e à crise migratória na fronteira com o México.

Durante toda a transmissão do discurso de Biden, Trump utilizou sua plataforma para desacreditar e criticar diversas afirmações feitas pelo presidente. Segundo o ex-presidente, houve uma grande distorção e propagação de mentiras durante o discurso de Biden.

A presença de Donald Trump nas redes sociais, mesmo após ter deixado o cargo de presidente, mostra sua influência e capacidade de mobilizar seu público. A repercussão de seus comentários foi tão intensa que a própria rede social Truth Social apresentou instabilidades ao longo da noite desta quinta-feira.

Além disso, a polarização entre Trump e Biden parece se manter aquecida, com ambos os candidatos provavelmente se enfrentando nas eleições gerais de novembro nos EUA. O discurso de Biden não apenas serviu para destacar suas conquistas legislativas, mas também para diferenciar sua plataforma política da adotada por Trump.

Embora Biden não tenha mencionado o nome de Trump durante seu discurso, suas críticas em relação ao governo anterior foram evidentes e assumiram um tom político, visando a campanha eleitoral. A troca de farpas entre Trump e Biden promete ser um dos principais pontos de discussão político nos próximos meses.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo