Olinda celebra 489 anos com corte de bolo de 600 quilos e recebe título de Cidade Educadora internacional.

Na última terça-feira, a cidade de Olinda completou 489 anos de história e celebrou a data com uma festa animada e cheia de tradições. Um dos momentos mais esperados pelos populares foi o tradicional corte do bolo de aniversário, que contou com um bolo de impressionantes 600 quilos, confeccionado por cinco pessoas.

O evento aconteceu no Pátio do Carmo e reuniu moradores e visitantes para comemorar o aniversário da cidade. Além do bolo, a festa também marcou a entrega do selo internacional de Cidade Educadora para Olinda. Esse reconhecimento é concedido pela Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE), sediada em Barcelona, na Espanha, e destaca as ações em prol do desenvolvimento e da qualidade de vida da população.

Enquanto o bolo era servido, as atrações musicais animavam a festividade. Artistas locais como Zuza Miranda, Bateria Auê, Henrique Dias, Dudu do Acordeon, D’Breck e Eu Quero Mais subiram ao palco para garantir a trilha sonora da comemoração.

O prefeito Lupércio (PSD) marcou presença no evento e destacou a importância da valorização dos artistas locais. O gestor ressaltou a satisfação em comemorar mais um aniversário de Olinda e agradeceu a presença de visitantes de outras cidades.

Além disso, Lupércio enfatizou a relevância do recebimento do selo de Cidade Educadora para o município. Apenas Olinda e Vitória de Santo Antão possuem esse reconhecimento em Pernambuco, o que aumenta a responsabilidade da cidade em continuar promovendo ações educativas e de desenvolvimento.

A festa de aniversário de Olinda foi marcada por alegria, música e reconhecimento, celebrando os 489 anos de uma cidade rica em cultura e tradição.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo