Estudantes da Região Metropolitana do Recife têm acesso à versão digital da Carteira de Estudante 2024 através do aplicativo CIE PE

Os estudantes do Ensino Médio da Região Metropolitana do Recife, tanto das escolas públicas quanto das privadas, agora podem ter acesso à versão digital da Carteira de Estudante 2024 através do aplicativo CIE PE. Essa novidade foi anunciada pelo Grande Recife Consórcio de Transporte, que informou que o aplicativo está disponível para download tanto em dispositivos IOS quanto Android.

Para acessar a versão digital do documento, os alunos precisam baixar o aplicativo e fazer a leitura do QR Code que está presente em suas carteirinhas físicas, validando assim seus dados. Aqueles que ainda não possuem a carteira deste ano podem solicitar através do site do Grande Recife, onde devem clicar em “Carteira de Estudante” e acessar o ícone “Entendi! Quero Solicitar!”, criando um login e senha para ter acesso ao sistema.

É importante ressaltar que os dados inseridos no ano anterior ainda estão ativos e permitem o acesso normal, mas caso haja alguma inconsistência, os estudantes devem procurar a secretaria da escola para realizar as alterações necessárias. O diretor-presidente do Grande Recife, Matheus Freitas, destacou a importância de conferir a veracidade dos dados e validar a foto, que precisa ser aprovada pela escola.

A carteira de estudante de 2023 é válida até 31 de março deste ano, enquanto a versão de 2024 pode ser solicitada até dezembro. Desde 2017, pessoas transgênero também podem incluir seu nome social na carteira de estudante, bastando fazer o requerimento no setor específico do Grande Recife.

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações, os usuários podem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente do Consórcio ou com a Ouvidoria. A retirada do documento deve ser feita na escola, que entregará a carteira aos alunos nas unidades educacionais. Essa facilidade proporcionada pelo Grande Recife visa facilitar o acesso e a validação dos documentos dos estudantes, tornando o processo mais ágil e eficiente.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo