Pai de autor de massacre em escola nos EUA é considerado culpado por homicídio culposo em julgamento nesta quinta-feira

O caso chocante envolvendo o massacre de quatro estudantes do ensino médio em 2021 nos Estados Unidos teve mais um desdobramento nesta quinta-feira (14). O pai do jovem de 15 anos responsável pelo ataque foi considerado culpado por homicídio culposo, apenas algumas semanas após a mãe do adolescente receber uma sentença semelhante.

James Crumbley, de 47 anos, foi julgado pelo seu papel no terrível incidente que ocorreu em uma escola em Michigan, localizada no norte dos Estados Unidos. O crime cometido por seu filho Ethan Crumbley chocou a nação e gerou uma onda de debates sobre a segurança nas instituições de ensino.

O veredicto foi dado após um dia de deliberações pelos 12 membros do júri, conforme relatado pela mídia americana. A mãe, Jennifer Crumbley, também foi considerada culpada anteriormente e aguarda a leitura de sua sentença em 9 de abril. Ambos os pais foram acusados de homicídio culposo devido à negligência em controlar as ações do jovem.

A decisão do júri coloca James Crumbley em risco de receber uma sentença de até 15 anos de prisão. Durante o julgamento, sua esposa testemunhou que ele comprou uma arma como presente de Natal para o filho pouco antes do ataque. O adolescente acabou sendo condenado à prisão perpétua por seu papel no massacre que resultou na morte de duas meninas e dois meninos, além de ferir outros seis alunos e um professor.

Este trágico episódio intensificou a pressão por mudanças na legislação relacionada ao controle de armas nos Estados Unidos, sobretudo no que diz respeito à responsabilidade dos adultos envolvidos em casos de violência armada cometida por menores de idade. O país enfrenta um desafio contínuo na busca por soluções que garantam a segurança de estudantes e comunidades em todo o território nacional.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo