Leão mata leoa durante introdução para acasalamento em zoo na Bélgica, deixando funcionários arrasados com a tragédia.

No Parque Bellewaerde, em Ypres, na Bélgica, um incidente chocante abalou os funcionários e visitantes no último dia 14. Durante uma tentativa de introdução para acasalamento, um leão atacou e arrancou a garganta de uma leoa, em um momento de agressividade inesperado.

O predador de 12 anos, conhecido como Nestor, havia sido transferido recentemente do Zoológico de Antuérpia para o parque, com o objetivo de acasalar com duas leoas tchecas, Maya e Numa. Os tratadores acompanhavam a adaptação dos animais e não perceberam nenhum sinal de hostilidade durante os primeiros dias de convivência.

No entanto, quando tentaram realizar a aproximação sem barreiras, a situação saiu do controle. Os leões, aparentemente tranquilos até então, começaram a exibir sinais de raiva, culminando no ataque brutal à leoa Maya. Os tratadores lutaram para salvar a fêmea ferida, mas seus esforços foram em vão.

O porta-voz do zoológico, Filip Van Dorpe, lamentou profundamente o ocorrido, classificando-o como “muito lamentável”. Ele destacou que, apesar de estarem em cativeiro, os animais continuam sendo selvagens e imprevisíveis, o que pode resultar em tragédias como essa.

Nestor, que nunca havia demonstrado comportamento agressivo anteriormente, permanecerá no Zoológico de Antuérpia, onde será monitorado de perto pelos cuidadores. A notícia do ataque chocou a equipe do zoológico, que sempre teve boas lembranças do leão e está perplexa com sua mudança de comportamento.

Este trágico incidente serve como lembrete da natureza imprevisível e perigosa dos animais selvagens, mesmo em ambientes controlados como zoológicos e parques de conservação. A morte da leoa Maya deixa uma marca de tristeza e pesar em todos os envolvidos, que agora buscam entender e lidar com as consequências desse triste episódio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo