Apagão atinge diversos bairros do centro de São Paulo, incluindo a Santa Casa, pela terceira vez em quatro dias

Nesta segunda-feira (18), moradores de diversos bairros da região central de São Paulo enfrentaram problemas com a falta de energia elétrica. Bairros como Higienópolis, Consolação, Santa Cecília, Bela Vista e Vila Buarque foram afetados, causando transtornos para os moradores locais.

A situação chegou a afetar a Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, localizada na Vila Buarque, comprometendo o funcionamento do hospital. Os atendimentos ambulatoriais e exames tiveram que ser adiados, com a instituição tendo que recorrer a geradores para manter o funcionamento das áreas de internação e emergências.

De acordo com a Enel Distribuição São Paulo, a interrupção no fornecimento de energia foi provocada por uma ocorrência na rede subterrânea que atende a região de Higienópolis. Equipes da distribuidora foram mobilizadas para identificar a causa e realizar os reparos necessários, além de providenciar geradores para abastecer um hospital e outros clientes prioritários da região.

Esta não foi a primeira vez que São Paulo enfrentou problemas com a falta de luz nos últimos dias. No último dia 15, o Aeroporto de Congonhas precisou suspender suas operações devido a uma interrupção no fornecimento de energia. Comerciantes da Rua 25 de Março também relataram um apagão no último sábado (17).

Vale lembrar que a cidade já enfrentou um grave apagão em novembro do ano passado, afetando 2,1 milhões de clientes da Enel na região metropolitana de São Paulo. Como consequência, a Enel foi multada em R$ 165,8 milhões pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) em fevereiro deste ano, por não ter prestado serviços de forma adequada durante a crise.

Diante desse cenário, os moradores de São Paulo continuam enfrentando desafios relacionados ao fornecimento de energia elétrica, algo essencial para o funcionamento de diversos serviços na cidade. É fundamental que as concessionárias atuem de forma rápida e eficaz para garantir a estabilidade do sistema elétrico e evitar novas interrupções que possam prejudicar a população.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo