Homem é preso em flagrante após quebrar tornozeleira, descumprir medida protetiva e tentar matar ex-esposa em Jaboatão dos Guararapes.

Um homem de 49 anos foi preso em flagrante após cometer uma série de crimes contra sua ex-esposa, em um caso de violência doméstica que chocou a população do bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

No último domingo, dia 17, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica, envolvendo o suspeito e sua ex-esposa. Chegando ao local, os agentes encontraram o homem detido por vizinhos da vítima, que relatou ter uma medida protetiva contra ele.

Segundo informações da PM, o acusado teria invadido o prédio onde a mulher morava, arrombado a porta do apartamento dela e tentado matá-la com uma faca. A vítima foi agredida fisicamente e, com a ajuda de vizinhos, conseguiu se desvencilhar do agressor, que ainda tentou estrangulá-la.

Durante a ação, o homem acabou se ferindo após brigar com os moradores e precisou ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. Lá, ele proferiu ameaças de morte contra os policiais.

Por sua vez, a vítima foi encaminhada à UPA de Barra de Jangada, em Jaboatão, para receber atendimento médico. Após receber alta, tanto a vítima quanto o agressor foram conduzidos à 2ª Delegacia da Mulher, em Prazeres, onde o homem foi autuado por diversos crimes, incluindo tentativa de feminicídio.

O acusado está agora à disposição da Justiça, aguardando o desenrolar das investigações e possíveis novas medidas a serem tomadas em relação ao caso. Uma situação lamentável que reflete a triste realidade da violência doméstica no país, evidenciando a importância de medidas de proteção às vítimas e de combate efetivo a esse tipo de crime.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo