Campanha de Vacinação em Gravatá: Atualização de Cadernetas e Dia D de Vacinação Infantil e Contra Influenza com Novidades no Calendário

A Prefeitura de Gravatá, através da Secretaria de Saúde, anunciou o início de duas importantes campanhas de vacinação para o mês de março. Uma delas é a campanha de Vacinação Infantil para crianças e adolescentes, que acontecerá no dia 20 de março nas escolas municipais. Neste dia, os estudantes terão a oportunidade de atualizar suas cadernetas de vacinação, recebendo doses das vacinas disponíveis no Programa Nacional de Imunização (PNI). Para participar, é necessário apresentar o Cartão SUS e o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável.

Além disso, será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que acontecerá entre os dias 18 de março e 31 de maio. O Dia D de Vacinação será no sábado, 13 de abril, com todas as Unidades de Saúde da Família e o Posto 1 disponibilizando as doses da vacina. O público-alvo poderá comparecer de segunda a sexta, das 08h às 16h, portando Cartão SUS e CPF.

Os grupos prioritários para receber a vacinação contra a Influenza incluem crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, idosos com 60 anos ou mais, profissionais da educação, povos indígenas, pessoas em situação de rua, entre outros. Além da vacina contra a gripe, a recomendação é que o público dos grupos prioritários também atualize sua situação vacinal para a Covid-19, visando prevenir o agravamento dos casos, internações e óbitos.

A vacinação é uma medida fundamental para proteger a população contra doenças contagiosas, garantindo a saúde e o bem-estar de todos. A iniciativa da Prefeitura de Gravatá em promover essas campanhas é essencial para a prevenção e controle de doenças, demonstrando o compromisso com a saúde pública e o cuidado com a comunidade local.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo