Governo distribui chips de internet para estudantes carentes da rede pública de ensino através do programa Internet Brasil

O programa Internet Brasil, uma iniciativa dos ministérios das Comunicações e da Educação, está proporcionando acesso à internet para estudantes de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. Essa ação visa beneficiar alunos da educação básica da rede pública, com o intuito de democratizar o acesso à informação e contribuir para a retenção escolar.

Inicialmente, o programa contemplou escolas públicas que fazem parte do Programa Nordeste Conectado, abrangendo unidades de ensino em municípios como Caicó (RN), Campina Grande (PB), Caruaru (PE), Juazeiro (BA), Mossoró (RN) e Petrolina (PE). Em seguida, a iniciativa foi expandida para beneficiar alunos de mais seis municípios de Minas Gerais, como Araguari, Conceição das Alagoas, Nova Serrana, Prata, Uberaba e Uberlândia.

No entanto, o programa não parou por aí e na última terça-feira (12) foi ampliado para atender estudantes das redes estaduais de ensino do Amapá, da Bahia, do Maranhão, do Pará e do Rio Grande do Norte. Dessa forma, mais alunos de famílias carentes terão a oportunidade de acessar recursos educacionais de forma remota, favorecendo a implementação de novos métodos de ensino.

O objetivo principal do Internet Brasil é garantir que todos os estudantes tenham condições de participar das atividades escolares online, diminuindo as desigualdades no acesso à educação. Com o avanço tecnológico e a transformação digital na educação, é fundamental que medidas como essas sejam adotadas para garantir que nenhum aluno seja deixado para trás.

Portanto, a iniciativa do governo federal em disponibilizar chips para acesso à internet para alunos de famílias carentes é um passo importante na direção de uma educação mais inclusiva e acessível a todos. É essencial que programas como o Internet Brasil sejam expandidos e aprimorados para alcançar cada vez mais estudantes que necessitam desse apoio.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo