Falta de energia no centro de São Paulo causa caos e afeta empresas, hospitais e moradores da região central

Nesta quarta-feira (20), o centro da capital paulista foi novamente afetado pela falta de energia elétrica, causando transtornos para empresas, hospitais, condomínios e comerciantes da região. Bairros como Higienópolis, Bela Vista, Santa Cecília, Consolação, Campos Elíseos, Vila Buarque e Cerqueira César enfrentaram problemas de falta de energia pelo terceiro dia consecutivo.

Empresas sediadas na região afetada tomaram a decisão de dispensar funcionários no início da tarde de hoje, diante da falta de previsão para o retorno da energia elétrica. Hospitais, como o Hospital Santa Isabel, precisaram acionar geradores para garantir o funcionamento de áreas vitais, como internações e emergência, durante o período de falta de energia.

Condomínios na região afetada tiveram que recorrer a caminhões-pipa para o abastecimento de água, uma vez que os reservatórios estavam no fim devido à falta de energia para os sistemas de bombeamento. A empresa OMA, responsável pela administração de condomínios residenciais na região, enviou comunicado informando aos moradores sobre a necessidade do uso de caminhões-pipa, com entrega programada para o período noturno.

A concessionária Enel Distribuição São Paulo confirmou que um dos circuitos da rede de distribuição subterrânea voltou a apresentar problemas por volta de 12h40 de hoje. Mesmo com as equipes realizando o restabelecimento da energia para a maioria dos clientes afetados, foi identificado um indicativo de nova falha, levando ao desligamento preventivo de um dos circuitos afetados.

Apesar dos esforços da Enel em restabelecer o fornecimento de energia, cerca de 1 mil clientes ainda estavam sem energia no final da tarde. A situação foi classificada por comerciantes da região como caótica, com dificuldades para manter o funcionamento dos negócios diante da falta de energia. A população afetada aguarda pela normalização do serviço para retomar as atividades cotidianas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo