Ministério da Justiça prorroga por 120 dias portaria que garante água gratuita em eventos após morte em show de Taylor Swift.

O Ministério da Justiça prorrogou a portaria 35, que determina que as promotoras de eventos e shows ofereçam acesso gratuito a água potável por mais 120 dias. A medida foi estabelecida após a trágica morte de Ana Clara Benevides, que faleceu devido ao intenso calor em um show da cantora Taylor Swift, no Rio de Janeiro.

Com a proximidade de grandes eventos e festivais no Brasil, como o Lollapalooza em São Paulo, a renovação da portaria se torna ainda mais relevante. A produtora do evento garantiu que haverá oito pontos de hidratação dentro do festival, permitindo aos visitantes entrar com garrafas de água flexíveis e distribuindo garrafas squeeze perto dos palcos.

Este ano, São Paulo enfrentou o terceiro verão mais quente da história, com chuvas abaixo da média. O Instituto Nacional de Meteorologia prevê que as temperaturas continuarão elevadas durante o outono, com predominância de tempo seco. Portanto, a importância de se manter hidratado e evitar a exposição excessiva ao sol durante os momentos mais quentes do dia é crucial.

A iniciativa do Ministério da Justiça em relação à portaria 35 visa garantir a segurança e o bem-estar dos espectadores em eventos de grande porte. A preocupação com a saúde do público é uma prioridade diante das condições climáticas extremas que o país tem enfrentado. Medidas como essa são essenciais para evitar tragédias como a que ocorreu no caso de Ana Clara Benevides.

Diante desse contexto, é fundamental que os organizadores de eventos estejam atentos e cumpram as diretrizes estabelecidas para garantir a segurança e o conforto dos participantes. A prevenção e a conscientização sobre a importância da hidratação em ambientes de aglomeração são fundamentais para evitar incidentes relacionados ao calor excessivo em eventos de grande escala.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo